Nada melhor do que chegar em casa após um dia exaustivo, encher sua banheira com água quentinha, preparar um banho relaxante e se sentir aconchegado em seu banheiro.

Um banheiro aconchegante faz nos sentirmos acolhidos, além de proporcionar uma agradável sensação de harmonia, a qual não temos em um ambiente desorganizado.

Pequenas mudanças podem dar aquele toque especial no banheiro e deixá-lo organizado, confortável, bonito e aconchegante.

Para isso, daremos algumas dicas. Acompanhe e veja como dar um toque especial ao seu banheiro.

1 – Organize

Para começar, é preciso que você otimize o espaço deixando à mostra apenas o que é necessário. Retire tudo o que não for mais útil e deixe à mão apenas os produtos usados no dia-a-dia, os outros podem ser guardados em um armário. O excesso de objetos expostos causa desconforto visual, sem contar que eles podem acabar atrapalhando no dia-a-dia.

2 – Limpeza

Realize uma limpeza maior no banheiro quando necessário e mantenha-o limpo no dia-a-dia.

É possível mantê-lo sempre limpo com pequenas ações diárias que geralmente não exigem muito tempo e podem fazer uma verdadeira diferença na limpeza e organização do ambiente.

3 – Ventile

Procure manter as janelas abertas para que o ar circule no ambiente, assim, você evita a proliferação de bactérias, além de deixar o ar do ambiente mais agradável.

4 – Utilize plantas

As plantas, sejam folhagens ou flores, mudam qualquer ambiente para melhor.

Se você deseja um banheiro mais charmoso e aconchegante, investir nas plantas é uma ótima ideia. Elas deixam o ambiente mais bonito visualmente e compõem a decoração de forma harmônica, filtram o ar e perfumam o ambiente.

Nesse post explicamos como utilizar as plantas para decorar o banheiro, confira!

5 – Piso

O banheiro é um cômodo onde normalmente preferimos manter a decoração “clean”, sem muito peso visual nas paredes e decoração, por isso, um piso bonito pode fazer toda a diferença.

Imagine um banheiro todo branco com um piso diferenciado. Fica super elegante e ao mesmo tempo aconchegante, não é mesmo? Vale a pena investir.

6 – Aromas

O aconchego de um espaço também depende muito dos aromas ali presentes. Por isso vale a pena investir em difusores de aromas, velas perfumadas, incensos, pedras aromáticas e outros itens que garantam a presença dos bons aromas no banheiro.

7 – Iluminação

Um cômodo mal-iluminado nos deixa desconfortáveis assim como um local com excesso de iluminação. Por isso é importante que haja equilíbrio.

A iluminação indireta é uma ótima forma de fugir da desarmonia. Se quiser algo ainda mais aconchegante, vale usar luminárias rústicas estilo lampião ou luminárias orientais.

8 – Aposte nas cores

As cores têm a capacidade de transmitir alegria e deixar o ambiente mais “vivo”.

Não é necessário pintar todas as paredes de colorido, porém, quando em pequenos detalhes, o colorido faz toda a diferença.

As cores podem estar presentes em adesivos para os móveis, prateleiras, na moldura do espelho, no vaso das plantas, nas toalhas, nas paredes, de acordo com a sua escolha.


Viu só como pequenas práticas e detalhes podem transformar o seu banheiro em um ambiente muito mais aconchegante? Conte-nos o que achou, deixe um comentário!