Ao contrário do que muitos pensam, o banheiro é um cômodo da casa tão importante quanto os outros e também precisa de uma atenção especial na hora da decoração.

Mais do que apenas um espaço de higiene pessoal, o banheiro é o cômodo que nos acolhe após um dia corrido e cansativo, e para proporcionar a sensação de conforto que desejamos, esse espaço precisa ser agradável e aconchegante.

Muitas pessoas ficam com dúvidas na hora de decorar seu espaço de banho, pois os estilos e itens de decoração estão cada vez mais diversificados.

Apesar dos inúmeros estilos de decoração existentes, há um estilo que nunca sai de moda e proporciona um espaço sofisticado e aconchegante. O estilo clean, dará impressão de ampliação visual ao espaço, além de ser super elegante.

Um espaço clean não é sinônimo de um ambiente mórbido e sem graça, ele evidencia as funcionalidades do ambiente e dá a sensação de mais espaço de circulação.

Ao excluir excessos da decoração do seu banheiro, você estará criando um ambiente muito mais sofisticado e espaçoso.

As cores usadas para compor espaços clean, são em sua maioria os tons neutros e pastéis. Em um estilo onde o “menos é mais”, as cores mais fortes podem ser aplicadas em apenas uma das paredes do cômodo ou em algum elemento da decoração.

Num cômodo onde todas as paredes e móveis são brancos ou de tons claros, é interessante adicionar elementos metalizados, como cromadorose gold e dourado.

Revestimento diferente em apenas uma das paredes já causa uma mudança significativa no visual do banheiro.

Outra característica da decoração clean, é o uso da iluminação natural para um ambiente mais confortável, portanto, deixe a luz entrar! Ao permitir a entrada da luz natural, o ambiente ganhará uma atmosfera muito mais aconchegante.

Se o objetivo é ampliar o ambiente, utilize lâmpadas brancas. Se você deseja trazer mais aconchego ao ambiente, as lâmpadas amarelas são o ideal.

Na decoração de um ambiente clean, deve-se ter uma atenção especial quanto à proporção dos móveis e objetos em relação ao ambiente onde serão colocados, pois deve haver um bom espaço de circulação, para dar amplitude ao ambiente.

Para adicionar cores e dar um charme a mais no espaço, o uso das plantas é o ideal. Além de deixarem o cômodo mais bonito, as plantas proporcionam uma mudança de ares ao ambiente, acrescentando frescorharmonia e um ar mais puro.

Imagem: Pinterest

Banheiros pequenos podem sim ter uma decoração clean, aliás, esse tipo de decoraçãoé perfeita para cômodos menores, já que cores claras e poucos enfeites acabam ampliando e valorizando o cômodo. Nesses casos, o uso de espelhos é a opção perfeita. Quanto maior o espelho, maior será o espaço visualmente. Combine a iluminação aos espelhos para uma sensação de amplitude ainda maior.

Outra dica para trazer amplitude ao cômodo é uso do box de vidro com comprimento até o teto.

Vale a pena investir na decoração clean, tanto no banheiro e lavabo, quanto nos demais cômodos. Essa decoração proporciona belezaamplitudemodernidade e praticidadeaos cômodos.

Não deixe de conferir nossa linha de banheiras, que além de proporcionarem total conforto e relaxamentocompõem qualquer decoração de maneira harmônicaClique aqui para ir para nossa loja.