Como escolher o box ideal | Minas Banheiras
35 99201-5577
35 99879-3877
35 3423-0918
35 4102-1589

Como escolher o box ideal


Podemos resumir o Box de banheiro em apenas uma palavra: essencial. O box é um elemento muito importante e não pode faltar em banheiro algum.

Sua principal função é evitar que a umidade se espalhe pelo banheiro, contribuindo para que fique seco e limpo, além de garantir a privacidade de quem está dentro dele.

Além disso, o Box é hoje considerado um dos principais elementos no design de um banheiro, pois faz com que fique mais bonito, elegante e confortável, sem prejudicar o espaço.

Atualmente, é possível encontrar modelos para os mais variados gostos e necessidades disponíveis no mercado, mas você sabe ao certo quais são as suas necessidades e as do seu banheiro? Hoje, daremos algumas dicas para te ajudar na escolha desse elemento tão importante.

Como dito anteriormente, existem boxes de diversos formatos, tamanhos e materiais. Porém, há alguns detalhes aos quais você deve se atentar ao escolher um, fique atento às dicas a seguir e escolha o seu!

Quais são suas necessidades?

A escolha deve ser feita de acordo com suas necessidades e preferências. Avalie a disponibilidade de espaço do seu cômodo, se há banheira, se você vive com alguma pessoa portadora de deficiência física e assim por diante.

Formatos

Box com porta de correr

Esse é o modelo mais comum, por poder ser instalado em banheiros pequenos, médios ou grandes. Pode ser chamado também de box reto ou frontal, e é o mais adequado aos banheiros de espaço limitado, por ocupar menos espaço que os demais.

Imagem: Decor Fácil

Box com porta de abrir

Esse box é uma ótima opção para quem deseja trazer modernidade ao ambiente, porém, por ter uma porta móvel que se move para dentro ou para fora, necessita de um pouco mais de espaço, por isso é indicado para banheiros médios ou grandes.

Imagem: DecorFácil

Box em ângulo

Esse tipo de box também é conhecido como box de canto ou box em “L”, e ocupa um dos cantos do banheiro, portanto, leve em consideração o tamanho e formato do seu banheiro ao escolher esse modelo.

Imagem: reprodução Soglass

Box para banheira

Esse modelo é instalado sobre trilhos nas bordas da banheira, caso tenha acabamento em alvenaria, ou no chão, caso não tenha. É muito útil, por impedir que a água da banheira se espalhe pelo chão, molhando o banheiro. Além disso, é uma bela peça para a decoração do ambiente.

Imagem: reprodução Soglass

Box para cadeirantes

Necessita de um espaço maior, já que precisam ser mais espaçosos para garantir o conforto e tranquilidade do cadeirante ao se mover dentro do box.

A maioria desses boxes tem uma modelagem simples, com portas de correr ou sem portas.

Imagem: Casa.com.br

Materiais

Vidro: Material resistente, durável e moderno, e pode ter texturas e cores variadas. É o material mais escolhido quando se trata de boxes, porém, pode custar mais caro que os demais.

Acrílico: Esse material realmente sai mais em conta do que o vidro, porém, pode ser quebrado com muita facilidade.

Granito: Ajuda a separar a área de banho do resto do banheiro, e é uma peça bastante bonita. Pode ser instalado com ou sem porta.

Cortina Plástica: É de baixo custo, por exigir apenas um varão e uma cortina para ser instalado. Necessita de um certo cuidado, pois, devido a umidade, está propenso a acumular mofo. O ideal é trocar a cortina quando a mesma apresentar indícios de mofo.

Para garantir seu conforto e segurança, siga essas dicas:

  • Escolha um material resistente, de preferência vidro temperado, que é mais forte que o comum;
  • Para garantir o bom funcionamento do box, é necessário realizar manutenções anuais;

Share this post
  , , , , , , , , , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *