Detox na pele | Minas Banheiras
35 99201-5577
35 99879-3877
35 3423-0918
35 4102-1589

Detox na pele


A busca por qualidade de vida é um tema complexo. Para alcançar a tão sonhada qualidade de vida todos os aspectos do seu dia a dia devem ser reconsiderados, quando falamos sobre o tema o mais comum é recebermos conselhos quanto a dieta balanceada, alimentos orgânicos, atividade física, cuidados com o psicológico, com a família e sobre economizar para a velhice.

Todos esses aspectos trazem muita satisfação e saúde ao indivíduo, mas existe um aspecto inserido no conceito de qualidade de vida que as culturas ocidentais geralmente ignoram, banhar-se, não apenas como mais um ponto dos afazeres de higiene, além da sensualidade e desejo, mas como um momento de relaxamento, cuidado, silêncio e reclusão.

A vida urbana apresenta vários perigos à nossa pele, agindo sobre o seu corpo durante todos os momentos do seu dia, mesmo que você não saiba. A tecnologia trouxe vários benefícios à humanidade, em contrapartida, o lixo gerado põe a vida de cada um de nós em risco. Existem várias pesquisas que indicam a qualidade do ar que estamos expostos, no site do INPE você pode encontrar em um mapa quais os níveis de monóxeno de Carbono (CO), Compostos Orgânicos Voláteis (COVDM), material particulado e metano (CH4), assim você fica sabendo alguns do diversos tipos de lixo que acabam encontrando abrigo sobre os poros do maior órgão do seu corpo, a pele.

monóxido de carbono

Mapa referente CO2 -um dos mapas disponíveis no INPE.

Banho, água quente e exfoliação, uma receita de desintoxicação da pele. As culturas antigas sabiam muito bem da importância da exfoliação, uma forma de livrar o seu corpo das células mortas e poluentes que flutuam no ar, a consequência é o rejuvenescimento da pele. As saunas de antigamente ofereciam essa possibilidade de cuidado aos cidadãos, com o passar do tempo a cultura da sauna se perdeu no mundo ocidental, mas foi preservada entre os orientais, dentre eles o povo coreano e japonês.

  • Qual a diferença entre a banheira oriental e o ocidental?

A diferença não é tanto quanto ao estilo da banheira, sim como ela é utilizada. No ocidente o mais comum é nos limpar na banheira, enquanto no oriente, o primeiro passo é limpar o corpo, o segundo passo é entrar na banheira. Qual é o reflexo sobre o seu corpo? O reflexo influi na redução das toxinas na superfície da pele, por consequência sobre os benefícios à sua saúde psicológica.

  • Quais as toxinas que estamos expostos?

Já comentamos sobre o mapa de toxinas realizado pelo INPE, mas existem muitas outras toxinas que um banho de banheira pode auxiliar sua saúde, dentre eles: benzeno, tolueno, formaldeído, estireno, produtos químicos, perfumes, metais pesados como mercúrio, cádmio, alumínio, arsênio, chumbo e níquel, os ácaros que abitam nos flocos de poeira, bem como os seus rejeitos, mofo, bactérias, vírus, parasitas, pesticidas, fungicidas, herbicidas, hormônios, a essa altura do campeano você já entendeu, certo? A lista continua por várias e várias linhas, então fique alerta quanto aos cuidados da pele, e os benefícios que um bom banho na banheiras traz a sua vida.

Ficou curioso por mais? Sinta-se livre para tirar todas as suas dúvidas, tanto aqui no blog como nos outros pontos de contato, como no facebook. No nosso chatroom você terá acesso rápido à toda informação necessário sobre banheiras, entre outros produtos que farão que você realize uma experiência única para você e sua família. No próximo post traremos outra dica para o seu bem estar, já contamos com a sua presença!


Share this post
  , , , , , , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *