Na nossa loja virtual você encontra as melhores banheiras, mas o que fazer depois da sua compra? Você já escolheu a sua banheira predileta, já considerou a altura, largura, profundidade, peso, material, se será dupla, individual, dois ou três lugares, redonda, spa, ofurô, ou seja, você pensou em tudo que pode imaginar.

As dúvidas que você não imaginou, como as especificações sobre instalação, os melhores acessórios para o seu caso, as melhores marcas, todos esses detalhes e outras dúvidas pequenas ou grandes, que somente quem é do ramo  sabe responder com profundidade e segurança, você conseguiu ao entrar em contato no nosso chat e redes sociais. Resta uma questão a ser respondida, como usufruir ao máximo da minha banheira?

Para tomar um banho digno dos melhores hotéis do mundo você precisa de uma ótima banheira, água quentinha e produtos de qualidade, hoje você vai ficar por dentro sobre tudo a respeito do produto mais popular dos banheiros do mundo, o sabão!

Produção fria

Esse é o método mais comum de produção artesã de sabão, chama-se produção fria porque o produtor não expõe o material a calor direto, mas as reações químicas do processo geram calor.

Produtores artesanais de sabão geralmente formam suas próprias receitas, assim o seu portfólio de produtos apresenta um qualidade diferenciada.

Ambos processos de produção, tanto o frio quanto o processo que falaremos em seguir carregam em suas receitas ingredientes naturais, como óleos vegetais, por exemplo, óleo de coco, oliva, palmeira ou gordura animal purificada.A indústria artesã acrescenta outros ingredientes, como óleos diferenciados e raspas de material vegetal para desenvolver as qualidades do produto final.

Processo quente

Se o processo de produção é quente ou frio, depende dos objetivos do produtor, mas a reação química é a mesma. A produção quente apresenta algumas vantagens, a reação química acontece mais rapidamente, o calor também interfere sobre a qualidade do sabão, nesse processo ele fica mais macio. Outras características da barra de sabão não dependem apenas da mistura de sabão ser exposta ao calor ou não, a dureza da barra, por exemplo, depende do relacionamento entre os óleos selecionados, a quantidade de água envolvida no processo e quanto tempo o líquido teve para evaporar.

Comentamos sobres os dois métodos mais populares de produção de sabão e como eles afetam o produto que você utiliza nos seus banhos e nos de sua sua família. Mas existem outras qualidades de sabão que ainda não comentamos, como as famosas sabonetes líquidas.

Sabonete líquida

A produção desse sabão ocorre geralmente com exposição direta de calor, esse sabão tem sua característica principal, a liquidez, por causa dos ingredientes químicos que entram em sua produção e pelo excesso de água. Uma curiosidade, ainda que chamemos esse produto por sabonete líquida, ele não é considerado um “sabão” porque sua composição e feita por detergentes sintéticos.

Agora você já sabe um monte sobre o que vai levar para o seu próximo banho de banheira, quem sabe após de assistir o primeiro vídeo até teve uma ideia de negócio. Temos uma pergunta para você, curtiu? Nós esperamos que sim! Lembre-se de deixar um comentário e conhecer nossas redes sociais, estamos presentes no facebook e instagram, aparece por lá também, estamos cheios de ideias para te ajudar aproveitar ao máximo dessa que é uma experiência única, o banho! Qualquer dúvida fale conosco no chat ou onde achar melhor, estamos esperando 😉