O segredo para uma pele lisa, hidrata e iluminada é realizar uma esfoliação periódica. Você pode estar realizando esse processo em casa, mas para isso é bom tomar alguns cuidados. Para que tudo saia bem desenvolvemos uma série de dicas para você aplicar na sua pele e ficar linda, confira:

Os esfoliantes existem em diversos tipos desde buchas, gel, sabonetes, cremes, óleos, o importante é escolher aqueles que são produzidos a partir de sementes de bambu, damasco, linhaça. Escolha o esfoliante de acordo com a sua pele. Quanto maior o grau, maior será o impacto causado, por isso evite os que possuem grãos muito grandes eles podem acabar gerando lesões cutâneas. Por isso se a sua pele for sensível, utilize um esfoliante com grãos pequenos. Já para os joelhos e calcanhar os grãos maiores são os mais escolhidos.

A aplicação deve ser feita com a pele úmida, por isso o melhor momento para se cuidar é no banho. O vapor quente ajuda a esfoliação a ser melhor absorvida. Com a pele já limpa plique o esfoliante e massageie em movimentos suaves. Depois é só retirar bem o produto do corpo e secar com uma toalha macia, para finalizar aplique um creme hidrante.

Não realize a aplicação do esfoliante quando a pele estiver com acne ou pelos encravados, a consequência pode ser uma mancha e aumento da lesão.