A cultura do banho no Japão. O Brasil tem a maior comunidade japonesa fora do Japão, mais de 1 milhão de descendentes de japoneses vivem no Brasil, o post de hoje é dedicado à cultura, história e todo processo quase ritualístico do banho japonês. Os brasileiros podem não perceber, mas tomar um banho quentinho mergulhado na banheira serve a uma outra função além de limpar o seu corpo, a água quente é um poderoso relaxante. Agora você tem mais um parâmetro na hora de escolher uma banheira, o produto ideal permite que o seu corpo fique submerso até o pescoço. Dê uma olhadinha na nossa loja, você entrará vários modelos que se encaixam no critério.

O primeiro passo do estilo Japonês de tomar um banho de banheira acontece fora da banheira. Nos banheiros dos nossos vizinhos você encontrará uma banqueta baixa usada para limpar o corpo com a ajuda de um chuveirinho, até aqui o que você precisa para ter um banho digno de um Shogun Japonês está ao seu alcance, sinta-se livre para entrar em contato conosco via chat ou telefone.

 

Após retirar todo o sabão e shampoo você está pronto para entrar na banheira, o objetivo desse segundo passo não é focado sobre a limpeza do corpo, mas no relaxamento da mente. No país famoso por águas termais e uma dose de timidez, tomar um banho na banheira é uma atividade que pode envolver mais de uma pessoa, familiares e amigos, por exemplo, assim você aproveita o momento, bem como a companhia daqueles que você ama. Já ouviu a frase “importantes são aqueles que importamos para dentro do nosso coração”? O momento do banho é um tanto quanto intimo, e você concordará comigo que as palavras se encaixam na situação. O tratamento que o povo japonês cultiva quanto a banheira é similar àquela que ocidentais têm às saunas, por isso existe um foco na questão social do momento.

Vocabulário

  • Hadaka no Tsukiai ( Companherismo nú )

A nudez do termo remonta a ideia de pessoas que compartilham de um momento onde não existe a necessidade de esconder nada.

  • Yukata ( Roupa de Banho )

Yukata é um termo para um estilo de kimono feito de algoão. Durante o período Hein (794 até 1185) yukatas eram usados como um roupão para depois do banho. Anos mais tarde no período Edo yukatas começaram a ser usados como vestimenta para o verão, hoje em dia yukatas são usados em festivais, exibições de fogos de artifício e em hotéis no lugar de pijamas.

  • Ofurô

Antigamente as banheiras japonesas eram feitas de madeira, mas a madeira deixou de ser usada para dar lugar a materiais mais moderno e de menor manutenção. Na nossa loja você encontrará banheiras feitas de materiais modernos como a fibra de vidro gel coat.

etiqueta do banho japonês2

Agora você já sabe muita coisa da cultura do banho no Japão, certamente o seu próximo banho levará embora do seu dia a dia muitos do problemas que vinham preocupando a sua mente. Estamos disponíveis para retirar todas as suas dúvidas quanto aos nossos produtos, então pode começar a perguntar. Somos uma empresa seria e comprometida com o nosso comércio eletrônico, entendemos que você merece receber todo o amparo necessário para realizar uma compra satisfatória! Ficamos a sua disposição, até logo.