O que você deve saber antes de comprar uma banheira? | Minas Banheiras
35 99201-5577
35 99879-3877
35 3423-0918
35 4102-1589

O que você deve saber antes de comprar uma banheira?


Quando o assunto é reforma ou construção do seu banheiro, é melhor você estar preparado para se organizar e encontrar boas soluções. Banhos são muito relaxantes, mas escolher e comprar uma banheira pode ser um trabalho mais complicado do que se pensa. Felizmente, essa tarefa não precisa ser tediosa, então não se preocupe, que a Minas Banheiras está aqui para te ajudar com as melhores soluções.

Para quem está realizando a tarefa pela primeira vez precisa começar pela análise do seu banheiro. Será que ele acomoda uma banheira? Há espaço o suficiente? Mas além disso precisamos procurar qualidade no produto que você procura. E já encontrou o lugar certo. Um dos principais fatores a ser considerado é o material da sua banheira. Os diferentes materiais afetam o aspecto, a sensação, o peso, a retenção de calor e principalmente o preço. Uma vez que as banheiras não são fáceis de substituir, vale a pena saber se você está comprando uma banheira produzida com um material que dure. Os materiais mais comuns utilizados na fabricação das banheiras são Polietileno (mármore cultivado, granito ou ônix), ferro fundido esmaltado, fibra de vidro (FRP), acrílico, aço esmaltado por porcelana.

A Minas Banheiras trabalha com banheiras de fibra de vidro com acabamento em Gelcoalt. Este tipo de banheira é feita de camadas de revestimento de superfície, resina de poliéster, com reforço de fibra de vidro. Fácil de limpar e manter, a superfície pode ser reparada e é uma ótima opção para combinação de chuveiro / banheira. O Gelcoalt é um revestimento de poliéster aplicado diretamente aos moldes e selado com uma fibra de vidro e mistura resignada, o que produz uma unidade leve e linda. Mais magro do que o acrílico, embora também seja mais leve e permite a flexibilidade para se adaptar a paredes irregulares durante projetos de reforma ou construção. Contudo, é importante também ressaltar os seguintes pontos:

Quanto espaço você tem?

Seu primeiro passo é medir o espaço livre que você possui. Não adianta procurar a banheira perfeita se você não conseguir acomodá-la no banheiro. Esteja atento às portas e janelas, não deixe a banheira bloqueando a entrada. Também é necessário deixar espaço suficiente para o movimento. Considerando tudo isso, tome medidas cuidadosas. Anote onde os drenos estão localizados. Isso ajudará – e muito – na hora de escolher uma banheira que se encaixa nas dimensões do seu banheiro.

Que tipo de banheira você quer?

A resposta é rápida! A banheira é aquela em que você pode mergulhar e tomar banho, certo? Infelizmente não é tão simples. Há muitos tipos de banheiras para escolher e você consegue decidir qual é a perfeita para seu banheiro e seu orçamento. Algumas pessoas podem optar pelas banheiras mais simples, enquanto outras pessoas desejam um projeto mais elaborado.

Tudo vai depender do que você deseja e quais recursos você quer em uma banheira como um sistema de limpeza automatizado, aromaterapia, efeito de hidromassagem, iluminação subaquática e ventiladores aquecidos são alguns dos recursos e tipos de banheiras que variam de recursos e estilos.

Verifique também se a banheira está confortável ou não. A banheira não pode ser escolhida pela estética ou pelos recursos somente, ela precisa ser confortável para você!

Você precisaria fazer alguma instalação adicional?

Alguns recursos da banheira requerem instalações adicionais e você deve planejar se tem um espaço seguro para elas. Por que? Bem, se você for optar por uma banheira de hidromassagem terá que abrir espaço para a bomba, temporizador elétrico, interruptor. Esses equipamentos precisam estar perto seja qual for a posição selecionada, apenas certifique-se de que estão todos dentro dos requisitos do código de segurança.

Quais são os acessórios necessários para o seu modelo de banheira?

Os banhos se tornaram mais do que um espaço tranquilo para o momento da sua higiene pessoal, é um espaço de relaxamento para o fim do dia ou para começar bem. Características especiais, como uma terapia de cor ou traseira aquecida, permitem que você personalize seu banho ainda mais. Para utilizar esses recursos, vale a pena investir em acessórios para cromoterapia como pontos para as lâmpadas LEDs. Quem optou por uma banheira SPA, é importante investir em materiais como ozônio Q1, painel controlador, e até mesmo para quem quer algo mais elaborado, uma cascata compacta ou Air Blower (Soprador de bolhas). Esses acessórios podem ser facilmente encontrados na Minas Banheiras.

É bom ficar atento na vida útil dos seus acessórios e para isso é importante sempre realizar a manutenção dos equipamentos. Caso haja a necessidade de troca, a Minas Banheiras trabalha também com a venda de acessórios indispensáveis para o bom funcionamento da sua banheira. Acessórios como Kit Filtragem de Água, Painel Spa com Aquecedor, motores para bomba, jatos, capas protetoras para SPA, tampas térmicas, travesseiros anatômicos, tampas inspetoras e outros.

Depois de escolher qual é a banheira ideal para você: mãos à obra! Reforme o banheiro do jeito que você planejou. Com a ajuda da Minas Banheiras, você conta com soluções completas onde não há a necessidade de se preocupar com o seu antes e pós compra, só precisa dizer qual é a sua banheira escolhida.


Share this post
  , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *