Relaxe com Esferas Efervescentes | Minas Banheiras
35 99201-5577
35 99879-3877
35 3423-0918
35 4102-1589

Relaxe com Esferas Efervescentes


Existe algo melhor do que um delicioso banho de banheira? Cá entre nós, ele vai bem em todas as ocasiões: após um dia cansativo no trabalho, antes de se arrumar para sair, antes de dormir, em uma noite romântica, com as crianças, e assim por diante.

A água por si só já causa aquela sensação de relaxamento inexplicável, mas você pode maximizar essa experiência utilizando as esferas efervescentes.

Essas esferas são compostas por uma mistura perfumada que quando em contato com água, borbulha e forma espuma, proporcionando um bem-estar repentino.

Elas podem ser usadas tanto na banheira quanto em uma bacia para o relaxamento dos pés.

As esferas efervescentes tem ação emoliente, ou seja, elas agem hidratando a pele e fazendo a retirada das células mortas. Cada vez mais elas vem caindo no gosto dos amantes de banhos de banheira, pelo resultado que ela dá após o banho – a pele fica extremamente aveludada, perfumada e agradável ao toque, além da sensação de relaxamento, é claro.

Como usar as esferas efervescentes?

Ao comprar, escolha um aroma do seu agrado, tenha certeza de que se trata de uma esfera efervescente e não de um sabonete comum, e procure saber se não tem alergia a nenhum dos componentes.

Agora, é preciso saber como usar, mas essa parte não é muito complicada não, basta seguir estes passos:

Encha sua banheira com água morna. Quando cheia, entre na banheira com a esfera na mão (tome cuidado para não molhar a esfera). Quando já estiver dentro da banheira, segure a esfera sobre a água e solte-a.

Pronto, agora é só aproveitar a sensação proporcionada pela efervescência da esfera.

Para escaldar os pés, utilize apenas meia esfera, ou uma esfera menor.

Onde encontrar esferas efervescentes?

Elas podem ser encontradas nas mais diversas formas, cores, aromas, tamanhos e preços. Geralmente, são vendidas em lojas de artigos de beleza, perfumarias e cosméticos em geral, mas também podem ser encontradas em lojas de departamento, farmácias e em lojas virtuais.

Além disso, você mesmo pode criar suas esferas efervescentes em casa. Elas são ótimas opções de presente e podem ser uma fonte de renda extra.


Abaixo mais uma Receita de Esfera Efervescente, dessa vez retirada do blog Papo de Salão:

Ingredientes:

  • – ½ xícara (chá) de ácido cítrico
  • – ½ xícara (chá) de amido de milho
  • – 1 xícara (chá) de bicarbonato de sódio
  • – 4 colheres das (sopa) de Lauril em pó
  • – 50g de chocolate meio amargo
  • – pétalas de rosas desidratadas
  • – 20ml da essência de morango com champagne
  • – 20ml da essência de chocolate
  • – Corante a base de água na cor vermelho
  • – Bacia plástica
  • – Forma para esfera nº 8

Adicione o acido cítrico, o amido de milho, o bicarbonato e o lauril em uma bacia, em seguida acrescente as pétalas, a essência e o corante (não adicionar muito corante para não ativar o bicarbonato).

Misture tudo muito bem com as mãos a ponto de sovar a mistura, para que você saiba o ponto certo e poder colocar na forma, comprima uma porção da massa na palma da sua mão se ao abrir a mão não fizer nenhuma rachadura na massa está no ponto.

Em seguida ponha uma quantidade grande na parte inferior da forma, coloque a tampa que é a parte que tem um orifício, acrescente mais produto por este orifício e comprima o produto para dentro da forma, repita o mesmo processo comprimindo a massa até que fique bem cheia e não caiba mais.

Assim que enchê-la totalmente desenforme com muito cuidado, deixe-a secar por 10 minutos e está pronta a sua esfera efervescente.


Fontes: Wikihow
Papo de Salão


Share this post
  , , , , , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *