Saiba como limpar sua banheira | Minas Banheiras
35 99201-5577
35 99879-3877
35 3423-0918
35 4102-1589

Saiba como limpar sua banheira


É impossível resistir a um bom banho de imersão, ficar relaxando na banheira é uma das melhores coisas que existem.

Porém, para que o conforto seja garantido é necessário que a banheira esteja sempre bem limpa e livre de germes.

Como o banheiro é um lugar onde tem muita umidade e temperatura elevada, é comum que a proliferação dos germes seja maior do que nos demais cômodos. Por esse motivo, o banheiro merece atenção e cuidados especiais para que tudo fique sempre limpinho e livre de bactérias.

E é claro que a banheira não pode ficar de fora dessa. Ela precisa ser limpa periodicamente para evitar a proliferação dos fungos e bactérias. A boa notícia é que limpar a banheira não exige muito tempo e prática, é algo simples e rápido de ser feito.

Quer ver a sua banheira brilhando? Então siga nossas dicas de como limpar sua banheira!

Primeiramente identifique o material do qual é feito sua banheira, pois dependendo disso os produtos e forma de limpar podem ser diferentes.

Dentre os produtos que serão utilizados na limpeza da banheira estão: esponja, água morna, sabão neutro, vinagre branco, sapólio cremoso e um pano macio.

Banheiras de porcelana e de fibra de vidro devem ser limpas com produtos não abrasivos. Procure utilizar um limpador líquido e uma esponja macia, nunca uma esponja áspera.

Umedeça a esponja e limpe a superfície da banheira, remova cabelos e outros resíduos que estejam em seu interior e limpe às áreas mais estreitas onde pode haver água acumulada.

Para retirar as manchas da banheira utilize o sapólio cremoso em uma esponja e deixe agir por cerca de 10 minutos. Em seguida enxágue com água morna.

Prepare uma mistura de água morna e vinagre branco e despeje em um borrifador. Essa mistura serve para retirar o limo das torneiras e para retirar a gordura da banheira.

Depois disso utilize um pano de microfibra para secar as torneiras e a banheira.

Caso a banheira estiver com mofo, utilize um antibactericida.

Banheira de Hidromassagem

Para limpar os jatos da banheira de hidromassagem, encha-a com água quente em uma altura acima do jato mais alto. Dependendo do tamanho da banheira, despeje uma garrafa de vinagre branco na água e ligue os jatos de 10 à 15 minutos. O vinagre ajuda a desobstruir os jatos.

Feito isso, esvazie a banheira novamente. Faça o procedimento de limpeza indicado acima na superfície da banheira. Pronto, a banheira está pronta para o uso.

Fazer a limpeza da sua banheira periodicamente garante seu maior conforto, além do bom funcionamento da banheira, é claro.

A limpeza externa pode ser feita semanalmente ou caso necessite, já a limpeza dos jatos pode ser feita a cada 3 ou 4 meses. Ainda não garantiu a sua banheira? Temos em nossa loja a banheira perfeita para você!


Share this post
  , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *