Você que procura uma solução para relaxar após um longo dia, aliviar as dores no corpo, e tranquilizar o corpo e a mente, a resposta é: um bom banho de banheira incrementado com sais de banho.

Como o próprio nome já diz, os sais de banho tem como principal elemento em sua composição, o sal, que de forma natural, elimina os resíduos da pele, relaxa os músculos e alivia a tensão do dia-a-dia.

Segundo pesquisas de especialistas, a água salgada traz inúmeros benefícios para a saúde, por isso é importante para nós tomarmos banho de mar. O sal presente na água marinha age retirando as dores e energizando o corpo. Além disso, promove a oxigenação das células, melhora a circulação sanguínea, e fortalece o sistema imunológico.

Utilizando os sais de banho no seu banho de banheira, você pode desfrutar de todos esses benefícios da água marinha, só que com um odor muito mais agradável, devido aos demais componentes, e na tranquilidade e conforto da sua banheira.

Um banho quente enriquecido com sais de banho proporciona a dilatação dos poros, fazendo uma limpeza e ao mesmo tempo facilitando a entrada das propriedades benéficas do sal, ervas e demais componentes.

Viu só? Os sais de banho quando adicionados ao seu banho oferecem inúmeros benefícios, não só ao seu corpo, mas também à mente. Então, porque não aderir?

Os sais de banho podem ser encontrados em lojas de produtos de beleza e estética, mas podem ser facilmente fabricados em casa.

Abaixo, você pode conferir algumas receitas de sais de banho caseiros para você fazer em casa, e utilizar em sua banheira. Caso você ainda não tenha uma banheira, é só clicar aqui para adquirir a sua.

Receita 1:

  • 200 gramas de Sal Grosso
  • 10 gotas de essência de suco de laranja
  • 10 gotas de essência de alecrim
  • 25 gotas de essência de alfazema

Misture os ingredientes em um recipiente de vidro, e guarde o recipiente bem fechado, caso não for usar na hora. Encha a banheira com água quente ou morna, e acrescente 7 colheres da sua mistura caseira.

Receita 2:

  • Em um pequeno pedaço de tule, coloque um punhado de sal grosso e uma erva de sua preferência. Adicione algumas gotas de óleo essencial de sua preferência, para dar um aroma especial. Em seguida, prenda essa trouxinha com uma fita, e prenda-a a saída de água de sua banheira quando for enchê-la.

Receita 3:

  • 450 gramas de sal grosso sem iodo
  • 100 gramas de sulfato de magnésio
  • 25 ml de essência de lavanda
  • 10 gramas de pétalas de flores de sua preferência seca
  • 15 ml de essência de essência de camomila.

Adicione tudo em um frasco de vidro e misture bem.

Para tornar o momento ainda mais relaxante, você pode incrementar o ambiente com velas aromáticas ou incensos, colocar aquela música que você gosta para tocar, e ler um bom livro.