Foi-se o tempo em que ter uma banheira em casa era algo de extremo luxo e exclusividade, o qual apenas pessoas com alto poder financeiro poderiam ter. As banheiras vêm se tornando itens cada vez mais acessíveis e adequados aos mais diferentes projetos e espaços.

Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário um espaço gigantesco no banheiro para inserir uma banheira.

Antigamente, um banheiro espaçoso era prioridade nas plantas e construções das casas, portanto, as banheiras também tinham um tamanho mais avantajado, não podendo ser inseridas em espaços menores.

Hoje em dia é diferente, como se tornaram cada vez mais comuns os apartamentos e seus banheiros menores, existem banheiras de diversos modelos e tamanhos que podem ser muito bem adequadas em espaços menores e mesmo assim obter um resultado bonito e de bom gosto. Basta haver um bom planejamento para que o espaço do cômodo fique otimizado e a banheira não interfira na circulação dentro do banheiro.

Primeiramente, é importante frisarmos que se seu banheiro é pequeno, colocar uma banheira bem no meio dele é um pouco inviável.

Como o espaço já é mais limitado, é interessante aproveitar os cantos do cômodo para não atrapalhar a passagem e demais atividades dentro do banheiro.

Analise o espaço disponível no banheiro e pense de que forma os móveis dentro dele poderiam ser reorganizados para que a banheira possa ser inserida. O espaço mínimo aproximado que o local onde será instalada a banheira deve ter é de 1,20 cm X 80 cm.

Os pontos de energia devem estar a aproximadamente 30 cm acima do chão e a saída de esgoto próxima ao local onde estará o ralo da banheira.

Dependendo do tamanho do seu banheiro, você pode optar por manter a ducha ou removê-la. Geralmente as pessoas optam por colocar a banheira no lugar onde antes era o box com chuveiro, removendo-o. Alguns preferem manter o chuveiro, só que em cima da banheira, isso vai depender do gosto de cada pessoa.

Se deseja manter o chuveiro em um espaço separado, é possível criar um pequeno box, lembrando de manter um espaço maior reservado para a banheira.

Outro ponto importante a ser verificado antes de instalar a banheira, são as condições hidráulicas, elétricas, de ventilação, se o banheiro possui infiltrações e etc. O mais recomendado é contar com a ajuda de um profissional para realizar essa instalação, pois o mesmo poderá verificar todas essas condições.

Quanto à escolha do modelo, devemos lembrar que o tamanho da banheira deve ser proporcional ao tamanho do banheiro, ou seja, um banheiro pequeno exige uma banheira pequena. Porém isso não deve ser visto como um problema, já que na Minas Banheiras você encontra banheiras para os mais variados espaços e gostos.

Um exemplo de banheira para espaços menores, é a nossa Banheira de Hidromassagem Esmeralda, ela possui uma saída de água e quatro jatos de hidromassagem. Com um preço super em conta, ela trará mais luxo e conforto ao seu banheiro, além de incríveis momentos de relaxamento.

Não deixe de conferir os outros modelos de banheiras em nossa loja online!