8 cuidados com a pele antes de dormir

Durante o dia, a nossa pele passa por diferentes tipos de exposições. Ela fica diretamente exposta a radiação solar, maquiagem, poluição, fumaça e tantos outros resíduos que podem fazer com que ela fique desidratada, sem brilho e envelhecida com o passar do tempo. Devido à esses fatores, a pele acaba precisando não só de proteção durante o dia, como também de cuidados durante à noite, que é o momento perfeito para a sua regeneração.

Enquanto dormimos, nosso organismo realiza um processo natural de auto regeneração dos tecidos, aumentando a oxigenação das células e a circulação do sangue. Por isso, este é o momento ideal para cuidar da pele, pois todos os benefícios de seus cuidados serão intensificados.

Crie uma rotina de cuidados. Eles incluem não apenas a aplicação de produtos de beleza, mas a alimentação e até a posição em que você dorme.

Siga nossas dicas e perceba a diferença que pequenos cuidados podem causar em sua pele:

1 – NUNCA durma de maquiagem

Essa é uma dica básica que toda mulher já deve ter ouvido. É essencial que, antes de dormir, você retire toda a maquiagem. Dormir com maquiagem favorece o aumento da oleosidade da pele, propiciando o surgimento de cravos e espinhas. Além disso, a maquiagem impede a respiração das células e acelera o envelhecimento da pele.

É importante ressaltar que lavar apenas com sabonete não é o suficiente, use um bom demaquilante. Existem demaquilantes em vários formatos no mercado, inclusive em lenços, que são bem práticos e removem totalmente a maquiagem.

2 – Tonifique e hidrate

O tônico ajuda a equilibrar o pH da pele, que geralmente é alterado pelo uso de sabonetes e outros higienizadores, deixando a pele pronta para receber a hidratação.

Após o uso do tônico, utilize um hidratante que seja próprio para o seu tipo de pele, ele será o responsável por cuidar da sua pele enquanto você dorme. Vale ainda, apostar em cremes anti-idade noturnos, mas nunca deixe de consultar seu dermatologista.

3 – Esfolie

De 15 em 15 dias, realize uma esfoliação para retirar as células mortas, isso garantirá uma pele mais lisa e livre de cravos e espinhas. Após a esfoliação lave bem o rosto e aplique um creme hidratante.

4 – Cuide dos seus olhos

Você sofre com olheiras causadas pelo cansaço? Então é fundamental que você cuide da região dos olhos antes de dormir. Após fazer uma boa limpeza no rosto, mantenha um saquinho de chá de camomila gelado sobre os olhos durante cerca de 10 minutos. Faça isso todos os dias e você irá perceber uma boa melhora com o passar do tempo.

Caso você tenha olheiras mais profundas e escuras, aposte em cremes à base de vitamina K.

5 – Beba muita água e evite ingerir muito sal

Quando consumimos sal em excesso, especialmente durante a noite, nosso corpo tende a reter líquido. Por isso, quando você evita o sal, você evita o inchaço.

Beber bastante água é bom em todos os aspectos. Ela hidrata, limpa e elimina o sódio do corpo.

6 – Cuide dos lábios

Não se esqueça deles! Aplique uma generosa camada de hidratante labial ou manteiga de cacau.

7 – Durma de barriga para cima

Dormindo nessa posição você evita marcas no rosto, e ajuda na boa circulação do sangue enquanto você dorme.

8 – Continue os cuidados quando acordar

Crie uma rotina de cuidados durante a manhã. Lave o rosto com água gelada, ela tem um excelente efeito na pele durante a manhã, revitaliza, fecha os poros e acaba com a oleosidade.

Utilize um sabonete neutro ou adequado para a sua pele, aplique um bom adstringente, e não se esqueça do mais importante: o protetor solar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *