Para um banho cheio de mimos a aromaterapia é uma opção muito comum e relaxante. Além de revitalizar e restaurar as energias o preparo dos óleos são uma prática fácil e relaxante. Você pode usá-los no banho, o melhor momento do seu dia, tanto para quem busca começar ou terminar o dia bem.

Quem busca o banho aromaterápico pela manhã pensando no bem-estar, deve procurar usar óleos como a mandarina, laranja ou limão. Para os que procuram um estimulante para começar bem no trabalho, enfrentar uma reunião ou ir bem na prova deve procurar óleos como o alecrim. O banho noturno tem a função de lavar a alma para dormimos bem, neste caso é indicado o óleo de lavanda.

Todos os óleos que forem utilizados para a produção devem ser óleos essenciais, ou seja não pode ser sintético, já que o produto terá contato direto com a pele. A fórmula é simples: água, leite e óleos escolhidos. Neste caso a função do leite é dissolver o óleo essencial, que possui uma alta concentração. Para utilizar seu óleo no banho de banheira é necessário adicioná-lo instantes antes de entrar na água.