Alcançar qualidade de vida é muito mais simples do que imaginamos. Tudo o que possa causar melhora em nossa saúde é bem-vindo, e muitas pessoas procuram diariamente por métodos para causar essa melhora. Mas a verdade é que pequenos hábitos do nosso dia-a-dia podem fazer uma verdadeira diferença em nossa qualidade de vida.

O uso dos banhos de imersão para a cura de doenças e o alívio do estresse e ansiedade ocorre desde os tempos da antiguidade, e continua sendo um costume em diversas partes do mundo justamente pela sua eficácia.

Os banhos de imersão atuam como verdadeiros revigorantes do corpo e da mente, purificando e energizando. São perfeitos para oferecer uma noite de sono tranquila e sem interrupções, que é tudo o que precisamos após um dia cansativo.

Ou seja, eles nos proporcionam muito mais do que apenas higiene e relaxamento, mas trazem diversos benefícios à nossa saúde, proporcionando bem-estar e tirando do corpo as dores e desconfortos. Você quer saber que benefícios são esses? Continue lendo este artigo.

Noite de sono tranquila…

Segundo pesquisas realizadas na Universidade de Harvard, banhos de imersão próximos a hora de dormir são garantia de uma noite de sono profundo e sem interrupções, o que proporciona muito mais energia no dia seguinte. Isso acontece pois, quando imerso em água quentinha o corpo relaxa e se prepara para o sono.

Sai pra lá, estresse.

Os banhos de imersão mandam o estresse e nervosismo para longe, assim como as dores de cabeça, que são totalmente minimizadas. O prazer de estar imerso em água quentinha estimula a produção de endorfina, que é uma substância química que nosso cérebro produz, mais conhecida como o hormônio do bem-estar, que proporciona o aumento da auto-estima, redução dos sintomas de depressão e ansiedade.

Dores nos músculos e articulações? Aqui não!

Segundo relatos de atletas e praticantes de atividades físicas, um bom banho de imersão após a prática de esportes causa alívio das dores musculares e das articulações, além de um bem-estar sem igual.

Xô, gripe!

O alívio das tosses e congestionamentos nasais é outro grande benefício dos banhos de imersão. O vapor da água quente ajuda a desprender o muco dos pulmões e da garganta, agindo no tratamento de tosses e resfriados.

Tchau, celulites!

Segundo pesquisas, o uso de hidromassagem diariamente diminui a retenção de líquido e o inchaço, causando a perda de peso. Há quem diga que perdeu 3kg em um mês, tomando banhos de imersão seis vezes por semana. Por dilatar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação, a hidromassagem é capaz de tonificar os tecidos e diminuir as celulites.

Pele limpa e macia.

O vapor quente dos banhos de imersão é capaz de realizar a abertura dos poros da pele, retirando impurezas e toxinas adquiridas no dia-a-dia.


O mais importante dos banhos de imersão é aproveitar o momento para relaxar totalmente. Esqueça-se dos problemas e curta esse momento tão importante do dia.

As melhores banheiras pro seu banho de imersão estão na Minas Banheiras. Conheça nossos produtos clicando aqui.