Você já imaginou sua vida sem o chuveiro? É praticamente impossível viver sem ele.

É ele quem proporciona nossa higiene e limpeza corporal, além de relaxar, refrescar, mandar pra longe o estresse… Quem não ama tomar uma boa ducha após um cansativo dia de trabalho?

Mas para que isso tudo seja possível, é necessário ter um chuveiro de qualidade, daqueles que atendam suas necessidades, e não apresentem problemas quando você mais precisa.

Então, se você está se mudando para uma nova casa, realizando uma reforma, ou mesmo decidindo trocar seu chuveiro por um novo, fique atento às nossas dicas e saiba como escolher o chuveiro ou ducha ideal!

Chuveiro ou ducha?

Apesar de os chuveiros serem mais econômicos quando se trata de água, eles podem sair mais caro em relação ao consumo de energia elétrica. Com as duchas, é simplesmente o inverso: elas consomem menos energia, mas consomem mais água.

Outro aspecto que diferencia um aparelho do outro, é a pressão da água. Os chuveiros elétricos não te garantem uma saída potente de água, mas esse quadro pode ser mudado se você optar pela compra de chuveiros pressurizados, ou pela instalação de pressurizadores avulsos.

Já as duchas, podem oferecer jatos de água bem mais fortes, oferecendo, segundo especialistas, uma melhor experiência de relaxamento.

escolhendo-chuveiro-ideal

 

Escolha o tipo de chuveiro

Chuveiros solares, elétricos, eletrônicos, a gás, híbrido… Existem diversos tipos, mas qual será o melhor para você?

Fique atento e procure saber a forma como funciona cada um, ou seja, seus prós e contras, antes de decidir qual irá comprar.

Enquanto o chuveiro elétrico proporciona mais economia e praticidade, o chuveiro solar oferece sustentabilidade, e assim por diante. Pesquise, pense e decida qual é o ideal!

Voltagem

Preste atenção neste ponto, verifique qual a voltagem da fiação da sua casa e a do chuveiro, pois a incompatibilidade das mesmas pode acabar danificando o aparelho e lhe causando prejuízos.

É importante ressaltar que os de 220 volts pode esquentar mais do que o de 110, mas ambos consomem praticamente a mesma quantidade de energia.

Marca

Opte por marcas que possuam mais credibilidade e reconhecimento no mercado, e que ofereçam uma boa garantia do produto.

como-escolher-chuveiro

 

Qual é o tamanho do seu boxe?

Para boxes menores, o ideal são chuveiros ou duchas com uma pressão de água regulada e menores espalhadores de água, para evitar uma inundação ou grandes poças de água enquanto você aproveita seu banho.

Economia

Estamos em uma época em que o consumo consciente de água e energia estão sendo levados muito em consideração, portanto, pense na economia que seu chuveiro vai oferecer.

No mercado é possível encontrar diversos modelos que de fato são mais econômicos. Mesmo que custem um pouco mais caro na hora, depois você verá a diferença em suas contas de luz e água, e de quebra, ajudará ao meio ambiente.

dicas-para-escolher-chuveiro

Depois dessas dicas importantes, fica fácil escolher um bom chuveiro (ou ducha) para o seu lar.

Chuveiro do futuro?

Trata-se de um chuveiro que pode economizar em até 90% de água e 80% de energia, comparando-se aos chuveiros atuais.

O projeto, criado pela empresa sueca Orbital Systems juntamente com a NASA, funciona da seguinte forma: a água sai do chuveiro, passa pelo seu corpo, e em seguida, cai em um ralo especial com dois compartimentos. O primeiro elimina os resíduos maiores como sujeira, cabelos e areia, enquanto o segundo filtra os germes e partículas minúsculas, deixando a água mais limpa do que aquela que sai na nossa torneira de casa. Após ser filtrada, a água volta a sair do chuveiro.

Cá entre nós, seja qual for o tipo de chuveiro, nenhum lhe proporcionará uma experiência de relaxamento tão intensa como uma boa banheira. Se você quer levar bem-estar modernidade para a sua casa, confira nossa linha de banheiras incríveis clicando aqui.