A organização do banheiro é fundamental para manter a funcionalidade do cômodo mais íntimo da casa. É comum que, por ser uma área menos social, os banheiros fiquem em segundo plano nas estratégias de organização e decoração.

Mas, a gente garante que vale a pena investir tempo para tornar esse cômodo mais agradável.

Organizar o banheiro pede que o dono da casa seja disciplinado. Há diversas opções em lojas populares que possibilitam a organização de forma prática e barata, inclusive adaptando altas tendências de decoração com alguns ajustes, conforme o vídeo abaixo mostra.

Confira as dicas incríveis que a Minas Banheiras tem para você tornar esse cantinho ainda mais especial e confortável para os seus banhos.

1. Adicione prateleiras ao espaço

Versáteis, as prateleiras são encontradas em diferentes formatos e tamanhos. Alguma com certeza vai combinar com o seu banheiro.

As prateleiras são uma opção tão incrível que podem entrar no box. Em vez de deixar seus shampoos nos parapeitos da janela, use prateleiras para apoiar os produtos que você mais usa no banho. Deixe aqueles de uso eventual de fora do box.

Além das funções de depositar itens de higiene pessoal e toalhas, a dica é aproveitar para a decoração. Pesquise quais plantas são propícias para o ambiente do banheiro e aproveite para agregar

2. Cestos são bem-vindos

Outro item fundamental para deixar o banheiro organizado é um cesto para armazenar a roupa suja após um delicioso banho de banheira.

Aproveite para escolher um cesto que combine com a decoração do espaço. Se o seu banheiro é pequeno, dá para embutir o cesto no próprio armário, ou colocar debaixo da pia.

Os materiais também são os mais variados possíveis. Os modelos em plástico e arame basculante são mais resistentes a umidade. Se você não se importa em trocar o modelo de vez em quando, cestos de vime dão o toque espaço rústico.

3. Verifique quais produtos você mais usa

Produtos de higiene pessoal costumam ser cheirosos e contar com propriedades maravilhosas para melhorar a pele e os cabelos. No entanto, há que acumule tanto esses produtos e não use todos.

O resultado disso é uma quantidade considerável de cosméticos vencidos ou sem uso. A dica é reservar um momento do mês para realizar a triagem dos produtos que estão apenas ocupando espaço no banheiro. É uma forma de organizar e economizar dinheiro, pois te torna mais consciente do próprio consumo.

4. Ganchos são seus melhores amigos

Outra alternativa interessante para dispor itens como secador de cabelos, chapinhas, toalhas e tudo mais que você quiser são ganchos. Se o seu banheiro é pequeno, a dica é usá-los atrás da porta.

O grande barato é que já existem modelos adesivos que dispensam furadeiras e não danificam as paredes.

5. Organizadores e cestas

Por fim, itens pequenos que merecem atenção para que não sejam extraviados. Que tal setorizar tudo? A dica é destinar uma caixinha para cada tipo de item. Uma para maquiagens, outra para escovas e pentes de cabelo, elásticos, produtos de higiene dental e por aí vai.

Se você não consegue se encontrar no seu banheiro em muitas situações, com certeza essas dicas são uma mão na roda para iniciar o processo de organização. Faça testes com nossas ideias e perceba o que funciona melhor para os seus hábitos e o seu espaço.

Um banheiro organizado é o primeiro passo para fazer do banho um momento relaxante. Instale uma banheira da Minas Banheiras para ter momentos exclusivos de descanso, afinal, você merece!