Como escolher a planta certa para o seu banheiro

 

Um ambiente decorado com plantas bonitas transmitem alegria e frescor além de manter uma harmonia aparente. Decorar o banheiro com plantas é uma ótima opção, mas a umidade pode ser um problema. Conheça algumas plantas que se adaptam bem a este tipo de ambiente.

O vapor quente do chuveiro pode ser um problema quando relacionado a plantas no mesmo ambiente, antes de decorar o seu banheiro com uma é bom dar uma pesquisada nas plantas que se adaptam melhor, algumas espécies estão acostumadas com pouca ou nenhuma variação de temperatura.

A primeira condição para possui plantas no banheiro é ter um ambiente que possua luz natural e seja arejado, janelas grandes podem ajudar nessa hora, além de ajudar na boa decoração. Na hora de escolher procure por plantas de meia-luz e posicione os vasos próximos à janela, assim as plantas serão mantidas perto da temperatura externa, as espécies aconselháveis para este tipo de ambiente são o bálsamo, as bromélias, o cáctus Opopuntia sp, a fênix, a samambaia, a violeta africana e a dracena.

 

3bbad9f031e4059fdfc5a8a9d33c63e8

Imagem: www.decoist.com

Antes de comprar converse com quem está lhe vendendo a espécie, por exemplo, se você optar por uma bromélia precisa saber se essa espécie sobrevive à meia-luz, não são todas que conseguem se adaptar, as com folhas mais gordinhas se adaptam melhor. Uma boa opção são os lírios que possuem flores duráveis e perfumadas.

Como estamos falando de um ambiente úmido, as plantas do banheiro estarão constantemente em contato com água, por isso tome cuidado com as regas, as plantas acabam precisando de uma quantidade menor. Antes de regar faça o teste: coloque o dedo dentro da terra para conferir se está seca ou molhada.

 

ae13da8e13f092ef38430f2c2de58b10

Imagem: www.decozilla.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *