Como limpar a sua baheira

O banheiro é um local úmido e quente que pode gerar a propagação de germes, caso não seja bem cuidado. Mas algumas vezes surgem dúvidas quanto a limpeza certa da banheira, para cuidar da saúde da sua família, confira nossas dicas que vão te ensinar um jeito eficaz para deixar tudo brilhando. Como não queremos danificar nada é preciso saber o tipo da sua banheira, porcelana ou de fibra de vidro, para cada tipo de material existe um produto de limpeza certo.

Para banheiras de porcelana não utilize produtos abrasivos, como esponjas de aço. Despeje o um limpador liquido e com uma esponja de fibra sintética aplique o produto na banheira, em seguida é só enxaguar. Se estiver difícil de remover as manchas use um pano úmido com resina, detergente e água quente.

Se o material utilizado na sua banheira for de fibra de vidro utilize produtos específicos e um limpador não abrasivo, em seguida só enxaguar. O uso de luvas de borracha é sempre indicado pois os químicos contém ácidos que podem fazer mal a sua saúde.

Uma dica é utilizar vinagre quente para retirar as manchas e depois enxaguar. Aquelas machas amarelas que acabam aparecendo podem ser removidas com uma mistura de resina e sal, aplique a solução e deixe agir por dez minutos, por fim lave com sabão e água fria. As manchas escuras podem ser removidas com uma esponja molhada em água oxigenada ou água sanitária, o processo deve ser realizado até começarem a clarear.

Para limpar os metais da banheira utilize produtos com amoníaco e depois esfregue com água e vinagre, secando com um pano. O óleo de limão pode servir como uma ótima opção para limpar as espumas dos metais ou manchas de água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *