Engana-se quem imagina as banheiras como um item exclusivo dos banheiros. Embora pouco populares, os quartos com decoração vitoriana são uma excelente alternativa para relaxar, além do estilo único.

Lembre-se que o quarto é um ambiente mais restrito da casa, portanto, uma banheira pode perfeitamente combinar com esse ambiente.

Fonte: UOL

A banheira integra a decoração do espaço e dá o toque de romantismo ao quarto do casal. No entanto, se você é solteiro ou solteira, a banheira também deixa seu quarto incrível. Saiba como.

O que é decoração vitoriana?

O estilo encontra inspiração na Rainha Victoria, em meados do século XIX, na Inglaterra. Os detalhes requintados eram abundantes nessa decoração que lembra os castelos da realeza, em especial os pés curvos.

Quem mantém esse tipo de decoração em casa normalmente gosta de combinar com móveis e utensílios antigos, que remetem à decoração vintage.

Entre os elementos mais utilizados para compor a decoração nos quartos vitorianos, estão as cabeceiras com desenhos curvos, os lustres e acabamentos aveludados em cortinas e tapetes.

Quanto de espaço preciso deixar para a banheira vitoriana?

Além de proporcionar o relaxamento, a banheira é uma linda peça de decoração para o quarto. Normalmente, o design retrô da banheira vitoriana vai bem com cores claras e outros móveis com design cheio de curvas.

A boa notícia é que você não precisa de uma suíte luxuosa e espaçosa para instalar a sua banheira. Com um espaço de 20 metros quadrados, o projeto já pode ganhar vida.

Isso significa que, dentro do seu próprio quarto, é possível contar com o mesmo toque de luxo que a Rainha Victoria preservava nos seus aposentos, em um período onde a sala de banho não era separada do quarto – tamanha sofisticação.

Portanto, se você tinha dúvidas sobre colocar uma banheira no meio do quarto sem divisória alguma, fique sossegado. A proposta é essa mesma. Basta ter bom senso ao fazer a harmonização do ambiente.

Como combinar a banheira ao estilo vitoriano?

Em primeiro lugar, o dono do quarto precisa ser um grande fã do estilo vitoriano. Inserir uma banheira nesse cômodo funciona melhor quando os traços da banheira harmonizam com a decoração.

Papéis de parede floridos, molduras de quadros e espelhos repletos de detalhes curvos e em tons envelhecidos representam muito bem esse estilo. Os tons protagonistas costumam ser bem fortes, como vermelho e verde escuros.

Para balancear o visual e não deixar o ambiente pesado, deixe essas características originais para pequenos detalhes, como almofadas ou tapetes. O quarto vitoriano com banheira fica melhor quando combinado a tons claros.

Uma banheira em si transpõe leveza e sofisticação. Logo, o ideal é colocar cortinas claras em tecidos que não sejam pesados, para auxiliar na iluminação do ambiente.

Preocupe-se também com a posição da banheira. Dê preferência para um espaço meio vago do seu quarto, como um canto. Também é importante que o design da banheira harmonize bem com a cama.

A última dica é incrementar a banheira com acessórios. Dependendo do lugar onde você posicionar sua banheira, é interessante manter ao lado um cesto charmoso, ou até mesmo uma bancada com flores e plantas. Fica um charme!

A ideia te pareceu diferente? Nossa dica é pesquisar mais sobre o assunto, pois um quarto com banheira é puro luxo.

Lembrando que as melhores banheiras você encontra no site da Minas Banheiras.

WhatsApp chat